Posted in Inspiração da Semana

Inspiração da Semana #1

Bem-vindos ao primeiro espaço “Inspiração da Semana”, um local onde partilharei com vocês o que tenho andado a pesquisar sobre organização e o que me inspira para criar os meus métodos. Espero que também vos inspire a vocês.

Sem Título.png

#1 – Mesinha de Cabeceira

Nine smart strategies spotted in (and stolen from) the houses of expert clutter-busters. Chalk it up to experience—they really work.

Uma ideia super simples para organizar a gaveta e tirar o amontoado de tralha que se costuma acumular em cima da mesinha de cabeceira.

Tem uns organizadores muito semelhantes à venda no IKEA, que apesar de serem destinados a talheres funcionam muito bem em qualquer gaveta. O preço é de 25€, mas a opção em branco de plástico (recomendada por mim que a tenho!) é mais barata e também funciona muito bem. O preço varia entre 0.99€ e 2.99€, conforme o tamanho escolhido.

 

#2 – Estante

Para los archivos de Contabilidad

Uma estante branca básica é sempre uma ótima opção de organização, não só para armazenar livros e items de decoração, mas principalmente caixas, cestos e pastas de arquivo, com todas aquelas coisitas feias à vista dentro. Ao colocar caixas não só zelamos por uma limpeza mais fácil, como também o espaço parece mais clean.

Penso que a estante, caixas e cestos possam ser do IKEA, porém podem encontrar opções mais acessíveis em lojas como a Conforama ou KASA  do hipermercado Continente.

 

#3 – Impressora “escondida”

Home offices can be a mess sometimes and often when they aren't a mess they are as cold and lifeless as working in a cubical. But it doesn't have to be that way! You can have a functional office that looks beautiful and is well organized. Here are just a few tips on how to achieve home office perfection.

Para mim, no que toca a organização, quando menos tralha estiver à vista, melhor.

Com esta ideia de esconder a impressora, algo que só por si já ocupa bastante, o espaço torna-se visivelmente mais apelativo e arrumado.

O desafio é encontrar uma secretária ou armário com comprimento, largura e altura suficientes para acomodar a impressora, porém, talvez a ideia mais simples será criar um espaço mesmo dedicado à impressora dentro da secretária.

 

 

Espero que se tenham inspirado e que tenho ficado com algumas ideias para novos projetos, eu com certeza fiquei:

Até à próxima!

mgmywg88ul5dp36fgzz

Leave a Reply

